Blog sobre o universo de Omori e seus segredos

[Spoiler danado] A verdade


As fotos são representações das memórias de Basil, enquanto que o texto, encontrado nos arquivos do jogo, é a perspectiva do Sunny.


Curiosidade: Basil provavelmente sabia amarrar um nó de forca não porque era um garoto depressivo e suicida aos 12 anos, mas porque o nó é usado para pendurar plantas.



Foto de uma Parede - Você ouviu algum som atrás da parede, mas não prestou atenção. Você não estava com vontade de se concentrar. Você estava esgotado. Você estava cansado de tudo. Você sabe que não era grande coisa, mas não conseguiu se controlar.


Foto de um Violino Quebrado - Seu precioso violino estava quebrado no final da escada. Você jogou com raiva. Seus dedos tremiam de dor... praticando sem parar... mas você ainda comete erros atrás de erros. Tudo isso foi uma má ideia.


Foto de uma Discussão - MARI estava gritando com você. Você não conseguia entender o que ela estava dizendo. Ela não entendia você de jeito nenhum... Ela não entendia que você simplesmente não era bom o suficiente. A única coisa que você segura é a sua raiva. Essa dor... foi culpa dela?


Foto de uma Briga - MARI bloqueou seu caminho. Ela diz que ainda não terminou de falar. Ela diz para você não fugir... mas por que não? Você fez tudo isso por ela! Por que ela estava gritando com você? Você não entendeu...


Foto de um Assassinato - Você perde o juízo e a empurra escada abaixo.


Foto do Silêncio - Você viu MARI cair em cima do seu violino quebrado. O som acorda você para nada além do silêncio. Você chamou ela, mas ela não responde. Seu coração afunda em seu estômago.


Foto do Pânico - Aconteceu num instante. Você não queria fazer isso. Bem, você quis empurrá-la, não é? Foi um acidente, certo? Você não tem certeza. Você treme descendo a escada.


Foto de Desespero - Você chama o nome dela, mas ela não responde. Você tira os pedaços de madeira do corpo dela. Nada além de arranhões. Você a vira e vê seu rosto. Ela parece dormir... mas então, por que ela não responde?


Foto de um Cúmplice - Você pega Mari e a arrasta escada acima. Ela parece mais leve do que você pensa. Ela só precisa deitar na cama... Ela só precisa descansar um pouco...


Foto de Descrença - Seu coração bate forte no peito. Sua cabeça parece confusa. Você perde a visão. Você abre a porta do quarto e vai até a cama dela. Ela vai ficar bem, certo? Isso é apenas um sonho, certo?


Foto de Angústia - Você chama o nome dela sem parar, mas ela não responde. Você observa a luz da janela lançar uma sombra sobre o rosto dela. Ela está sem expressão. Você afunda os dedos no braço dela e começa a chorar.


Foto de Culpa - Você quer gritar por socorro, mas tem medo... você murmura para si mesmo... e se perguntarem o que aconteceu? Não há como você contar a verdade a eles. Quem seria capaz de perdoá-lo? Quem acreditaria... que foi... um acidente?


Foto de uma Ideia - Um sussurro soa atrás de você, mas você o ignora. Um grito vem soa de você, mas você o ignora. Você cobre o rosto com os braços. Isso não é real. Nada disso é real. Por que você não acorda?


Foto de Desesperança - Tudo parece escuro. As sombras deslizam ao seu redor. Você não entende o que está acontecendo... Sua cabeça começa a ficar confusa... Você afunda em uma fenda em sua mente... uma sala branca e vazia.


Foto de Apoio - Seus ombros ficam pesados. Uma voz familiar sussurra algo indescritível. Seus olhos se arregalam. Ele diz para você seguir seu exemplo. Diz... que é a única saída... Diz... que tudo ficará bem.


Foto de Traição - Você pega o corpo de MARI e o leva escada abaixo. Ela parece mais leve do que você pensa. Você sente vários olhos desviarem o olhar para você. Você mantém os olhos voltados para o chão.


Foto de Esperança - Você ouve o deslizamento de uma porta familiar. Uma voz diz para você andar. Uma rajada de vento entra na sala enquanto a luz externa envolve você. Você mantém os olhos voltados para o chão.


Foto de uma Árvore - Ao olhar para frente, você ouve o barulho da grama quebrando e sente o frescor do vento. Você ouve as folhas das árvores balançando quando o sol começa a se pôr... mas tenta ignorar. É tudo apenas um sonho...


Foto de um Galho - Você deita o corpo de MARI e olha para cima pela primeira vez. Pequenos raios de luz brilham pelas fendas das folhas. Você aprecia sua beleza e saboreia o momento. Você pensa... mesmo que tudo isso seja real, se continuar olhando as folhas, que... tudo vai ficar bem.


Foto de uma Corda - Você ouve o ritmo, o barulho da grama balançando para frente e para trás. Você acha que vê uma figura pegando algo do chão, mas não tem certeza. Você continua olhando para as folhas acima. Tudo vai ficar bem... Você pensa... Tudo vai ficar bem.


Foto de Mãos - você ouve um embaralhamento. Você ouve arrastar... e ranger... e puxar. Algo está acontecendo, mas você se recusa a desviar o olhar das folhas. Sua cabeça parece confusa novamente. Você morde a língua e tenta acordar uma última vez, mas não adianta... Você ainda está aqui.


Foto de Pernas - Você sente uma mão fria apertando a sua. Você tenta se afastar, mas ele o aperta de volta; não estou disposto a deixar você ir. A mão arrasta você para trás. Você olha para cima e vê seu melhor amigo pela primeira vez... BASIL. Você vê as lágrimas caindo de seus olhos cansados enquanto ele olha para frente. De repente você percebe que nada disso é um sonho. Tudo isso é real.


Foto de uma Mentira - Quando você e BASIL entram na casa, você olha para as árvores e a vê. A luz o envolve enquanto ele balança ao vento... Por um momento, você se sente em paz. Você se odeia por se sentir assim. Isso é tudo, então? Tudo vai ficar bem agora?


Foto de Algo - De repente, BASIL para. Você olha para os olhos dele... mas desta vez, eles estão bem abertos, olhando para Algo. Você também se vira, embora desejasse não ter feito isso. Um olho encontra o seu. Seu coração afunda em seu estômago. Você não deveria ter olhado para trás... Você apenas... não deveria... ter olhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário