Blog sobre o universo de Omori e seus segredos

Sobre

Olá, aqui é a blog master. Tenho 200 horas de Omori na Steam e o comprei 2 vezes (presente). Evidentemente, é meu jogo favorito.

Omori combina tudo o que eu mais gosto: desenho, animação, música impecável, bom desenvolvimento de personagens, RPG Maker e terror psicológico. Foi o primeiro jogo que comprei na Steam, em abril de 2021, e jogava até durante o EAD. Infelizmente, conheci Omori por meio do vídeo do Goularte, então já tinha tomado spoiler do plot da história. Ainda assim, me diverti bastante jogando e me traumatizei também - faz parte de toda boa obra...

Quis fazer esse blog porque achei que seria algo bacana. É um universo cheio de camadas e curiosidades isoladas que contextualizam a história toda, conforme eu for lembrando desses elementos e descobrindo novos, eu posto aqui. Tem também posts sobre coisas que a maioria sabe, mas não vejo nada de errado nisso. Meu conhecimento do passado da OMOCAT, criadora do jogo, não é capaz de me impedir de gostar dele, somente desgostar dela - mais um caso de separar a obra do autor.

É isso :P

Sobre OMORI

mídia não oficial (fanmade)

OMORI é um jogo 2D indie feito no RPG Maker MV pela OMOCAT (nome da criadora principal e equipe de desenvolvimento) e pertencente aos gêneros de aventura, terror psicológico, surrealismo e com batalhas de turno. Sua arte foi desenhada à mão. Teve seu anúncio e primeiro trailer em 2014, mas o lançamento só ocorreu em dezembro de 2020. O jogo é principalmente conhecido pela sua trama excepcional. Nele, acompanhamos a jornada do protagonista SUNNY na exploração de sua própria mente, reconciliação com o passado e redescobrimento de memórias protegidas.

Sinopse na Steam: Explore um mundo estranho cheio de amigos e inimigos coloridos. Quando chegar a hora, o caminho que você escolheu determinará seu destino... e talvez o destino de outras pessoas também.