Blog sobre o universo de Omori e seus segredos

Captain Spaceboy/Space Boyfriend e sua origem externa a Omori


O Space Boyfriend é o meu boss favorito, principalmente por sua música de batalha ÉPICA.
Mas, você sabia sobre 🏳️‍⚧️?

Origem

Primeiro desenho feito do SB, em 2009

Space Boyfriend foi criado por Jami Lynne, também conhecida como Clover & Sealife, que faz parte do Omocat Team; ela teve participação na OST de Omori e concedeu seu personagem à Omocat, sendo adicionado ao Headspace. SB existe há muito tempo antes de Omori.

“O personagem “Space Boyfriend” surgiu de uma forma boba, quando sonhei que conhecia os pais de um antigo parceiro se referindo a mim como seu “namorado do espaço” porque eles não sabiam nada de internet e era assim que se referiam a mim por estarmos em um relacionamento de longa distância. Deixando a bobagem disso de lado, achei o termo tão legal que fiz o design original naquela manhã. Eu estava fazendo rádio na internet na época e expressei desejo de fazer uma peça boba de rádio para ele, antes mesmo de ele se tornar a identidade do meu projeto musical, então acho que sempre recebi arte do personagem feita por amigos, e agora eu posto fanarts que as pessoas me dão diretamente no meu tumblr. É realmente fofo e maravilhoso que as pessoas gostem do personagem o suficiente para fazer isso, tenho muita gratidão por isso.” 

- Jami Lynne em uma entrevista. Fonte

O primerio projeto musical que ela fez:




Jami sobre seu álbum bug spray (never give up)”, a respeito da inclusão de seu personagem em Omori

“A representação do personagem “Space Boyfriend” deste disco não tem nenhuma relação com o personagem de mesmo nome em “OMORI” (2020). Esse personagem foi escrito por outra pessoa sem nenhum conhecimento do personagem enquanto eu o escrevi. Como tal, trate esses personagens como entidades separadas. Obrigado por seu apoio e compreensão.”


Space Boyfriend é trans🏳️‍⚧️



Declaração de Jami Lynne em resposta a um e-mail recebido:


Tradução:

 “Oi!!
Bem, é difícil dizer o que é "cânone de verdade" em termos de OMORI especificamente, porque eu
não escrevi essa instância do personagem e não acho que OMOCAT saiba que ele é transmasculino ou o fez com isso em mente. Mas ele existiu como personagem em minha própria continuidade interna por muitos anos antes do jogo ser lançado. Então quando eu o desenhei, inclusive mais recentemente para a contagem regressiva do OMORI, sim, ele é um cara trans. Como mãe dele, esta é a verdade, embora seja triste dizer que não há representação real desse fato no videogame em que ele apareceAgradeço seu contato! Não sei como você descobriu isso, mas estou feliz em confirmar, pelo menos na medida em que posso.


A arte da contagem regressiva do lançamento do jogo em questão:


Um desenho de 2017 da Jami Lynne confirma, de forma mais explícita, esse fato sobre o personagem, o qual é representado com cicatrizes resultantes de um procedimento de mastectomia masculinizadora.



É isso :P 

Ele é o único personagem de Omori com uma relação verídica à comunidade LGBT. Sinto muito, fãs da Charlene e do Basil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário